quinta-feira, 28 de julho de 2011

Solidão


Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não por que simplesmente se isola mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.

Solidão não é o mesmo que estar desacompanhado. Muitas pessoas passam por momentos em que se encontram sozinhas, seja por força das circunstâncias ou por escolha própria. 

Para sentir solidão, entretanto, o indivíduo passa por um estado de profunda separação. Isto pode se manifestar em sentimentos de abandono, rejeição, depressão, insegurança, ansiedade, falta de esperança, inutilidade, insignificância e ressentimento. Se tais sentimentos são prolongados eles podem se tornar debilitantes e bloquear a capacidade do indivíduo de ter um estilo de vida e relacionamentos saudáveis. Se o indivíduo está convencido de que não pode ser amado, isto vai aumentar a experiência de sofrimento e o consequente distanciamento do contato social. A baixa auto-estima pode dar início à desconexão social que pode levar à solidão 

As pessoas podem sentir solidão por muitas razões e muitos eventos da vida estão associados a ela. A falta de amizades durante a infância e adolescência ou a falta de pessoas interessantes podem desencadear não só a solidão, mas também a depressão e o celibato involuntário. Ao mesmo tempo, a solidão pode ser um sintoma de um outro problema social ou psicológico, que deveria ser tratado. 

Na solidão você pensa no que esta errado e certo, nas suas atitudes. Agora quando você esta com um grupo de pessoas as vezes você não pensa o que fala ou o que vai falar, a solidão nos ensina a pensar na vida, nas nossas falhas, mas solidão em excesso se torna uma depressão ai você tem que tomar cuidado as vezes ficar só e bom, mas lembre se tudo em excesso faz mal tente aglutinar as duas coisas para formar uma balança e assim seguindo a vida. 

Procure coisas novas que possao te dar conhecimento, nao ouçe musicas de baixo astral, elas apenas te deicharao pior, ouça musicas alegres, sonhe e acredite, leia livros, aprenda a tocar instrumentos, coisas do tipo,  com isso se destraira mais, e se sentira menos só.

O tempo e dono de tudo, por mais que agente sofra, acredite as vezes so o tempo pode ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

envie uma opinião e ideia sobre o Blog, posts e enquentes, ou se quiser nos contar uma experiência sua boa, ruim ou engraçada , para nosso Email:

younglife100@gmail.com.br

Por favor comente antes deixar o link do seu blog.